sábado, 19 de janeiro de 2013

19 de Janeiro

Reviravolta no Conselho dos Amargos


Dos três legados do breve domínio da seita dos Khazyr [decifrados pelo historiador e cavaleiro Alisher Birame, discípulo de Abdul Al-Wazahari e louvado pelo Movimento Gay como o primeiro homossexual da história de Amhitar], o Conselho dos Amargos é o menos compreendido [sendo os outros o começo de uma ponte sobre o rio Jakhdur-Uidorat (literalmente, caixa ou cesto de pão) e um calendário de Meses ilógicos como as estrelas, usado até hoje].

No dia anterior à sua sentença de morte por lapidação, Alisher Birame dividiu a trajetória do Conselho em suas fases bem distintas. Criado o Conselho para exercer o Poder Supremo, ele inicialmente decidiu que a vida é uma tristeza que termina em morte. Esta fase se caracterizou por abstenção e castidade. Homens se vestiam de verde (a cor do luto) e quanto menos se divertiam mais eram prezados.

Um golpe palaciano (não sem algum sangue) no dia de hoje no ano 625 dos hereges trouxe ao Conselho outro grupo, o qual afirmou que ajuntar mais desgraça à vida não reduz suas desgraças. Os homens deviam comer, beber e copular. E o fizeram. E o Reino Khazyr (antecessor de Amhitar propriamente dito) foi por algum tempo o mais feliz da Terra Central.

Como terminou essa fase ninguém o sabe, pois quando ia escrevê-lo Alisher Birame foi chamado pelos carrascos. Outros dizem que essa segunda fase talvez seja fictícia - seria a invenção de alguém executado exatamente por sua forma de prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário