segunda-feira, 11 de novembro de 2013

11 de Novembro

A beberagem

Diante d ´ELE não há ricos nem poderosos, pois diante d ´ELE todos se abatem. Os homens se submetem a seus desígnios, e através deles as mulheres também a Ele são submissas. Os sábios reconhecem Seu Poder [se o Seu Poder não tiver arrojado os sábios ao chão].

ELE na verdade é Ela, a Shiibatz, a cerveja marrom amhitariana.

Amhitar se orgulha de a sua cerveja ser a mais forte do Planeta. Histórias de como o bisonho mercador Eldor, o Intruso espalhou a [visualmente pouco atrativa] beberagem pela Rota de Seda [fato celebrado nestas Efemérides a 20 de janeiro] ainda são contadas ao pé do fogo [antes que a televisão chegasse].

Estudos da Universidade da cidade traidora de Tashkent afirmam ser o teor alcoólico do Shiibatz equivalente a 67 por cento. A divulgação de tais resultados não trouxe popularidade a seus autores, que tiveram de abandonar às pressas o hotel – em parte porque uma coisa é dizer nossa Cerveja é a mais forte do Mundo – e outra é reduzir essa qualidade a uma banal porcentagem, inferior até mesmo a certos tipos de absinto.

Contestações [com tintura científica] afirmam que os estudos ignoram que o Shiibatz é na verdade feito de leite da fêmea do Touro Takhvazz [o que é contestado por outros com o não pouco razoável argumento de que o Takhvazz não existe]. Alguns [não sem certa lógica] afirmam que todas as nações têm algo de que se orgulhar, esse algo é sempre falso ou bobo, e que Amhitar se orgulha de sua Shiibatz. E pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário