sexta-feira, 29 de novembro de 2013

29 de Novembro

Para o Céu

E Utkirbek Lennon, às vinte horas e trinta e seis minutos do dia de hoje do ano da graça de 1976 [do calendário herege] viu, observou, sentiu e até percorreu uns bons milhares de quilômetros de uma Escada para o Céu. [As acusações de plágio a certa de banda de rock são indevidas, pois, no momento, Utkirbek jura que não lembrava a canção Stairway to Heaven – como, aliás, costumava esquecer muita coisa].

Ao primeiro [e talvez único autêntico] hippie de Amhitar não se pode assestar as acusações de estar além de Bagdá – pois, significativamente, a aparição se deu quando Utkirbek [tomado de certa iluminação pós-Budista] decidira que o caminho para o Nirvana era a água – e havia já uns bons três meses não ingeria nada que não fosse inócuo, insípido e inodoro.

A Escada não lhe apareceu no meio do deserto – sendo de resto difícil dizer onde lhe apareceu, já que o profeta da contracultura às vezes se jurava no Polo Norte para descobrir que se encontrava em uma quitinete infecta em Calcutá. Não se parecia com nenhum delírio habitual de escada, pois, para começar, tinha corrimãos [onde já se viu escada mística com banais corrimãos?]. Anjos não o seguiram. Nenhuma bela garota o esperava no alto. Uma capa de nuvens impediu logo a visão da paisagem abaixo. A aventura terminou melancolicamente, com ele voltando por puro tédio daquela aventura chata.

Utkirbek concluiu então que A Água causa perigosos delírios – e voltou à conhecida química de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário