quarta-feira, 13 de março de 2013

13 de Março

As gêmeas guerreiras


Dasha e Zumira [dizem] com sua Horda espalharam castrações, flechadas e cobranças de tributo dos homens das tribos dos Octaedros além dos 99 Desertos. Como a maior fonte sobre elas consiste nos relatos do [considerado] maluco Sayyd Maruf Umarkhan [que visitou seu reino em viagem não desprovida de tragédia] a história das garotas ganhou a [menos que justa] fama de fantasiosa até seu resgate pelos movimentos pró-adoção e pós-estruturalistas.

Uma ursa adotou as meninas na data [arbitrária] de hoje, uma águia fêmea as mostrou o mundo, uma tigresa as ensinou a lutar. Inevitavelmente as duas [cabelos negros e afiada lança na mão] desprezaram homens e juntaram uma tribo exclusivamente feminina. Sucessivas derrotas convenceram os machos das proximidades que a submissão era o melhor caminho.

A tribo das Zhumirian [a mais morena delas deu-lhe o nome] só tratava bem seus vassalos homens por dezessete dias no ano [e o fazia por que, sem tratamento delicado, eles não conseguiriam dar o que elas precisavam]. Nove meses depois elas devolviam os meninos. Quanto às meninas, ensinavam-lhes a flechar.

As gêmeas inevitavelmente brigaram e estabeleceram tribos paralelas, não sem rivalidade. Depois previsivelmente não morreram, viraram constelações celestes - segundo a Enciclopédia das Massas Trabalhadoras, que se apressa a acrescentar que mais que rivalidades de gênero, o que importa é a luta de classes e a derrubada da opressão capitalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário