domingo, 13 de outubro de 2013

13 de Outubro

O Dia da Princesa

Anastácia, a princesa esquecida não permaneceu esquecida por muito. Ao menos não em Amhitar, onde uma versão de que fugiu com seu irmão menor [logo após o fuzilamento da família em 1918] logo foi abandonada em favor de outras. [Possivelmente a presença de um personagem de pouco apelo dramático (o irmão) não ajudava em nada – dizem os eternos negadores das histórias interessantes].

A partir da fuga [e de sua chegada ao território amhitariano] a história se parte em dezenas: em algumas versões a jovem princesa se tornou guerrilheira, lutando contra a opressão que engolira sua família [e a falta de qualquer evidência sustentadora tornou tal caminho tão esquecido quanto a princesa]. Também existem [de maneira pouco surpreendente] as versões românticas de que um poderoso [e esbelto e belo e jovem] Arquiduque se apaixonou por ela, e que ela oculta dele a sua origem principesca, pois quer ser amada por suas virtudes, e não por sua riqueza.

Uma pequena variação da versão romântica inclui uma Anastácia Pirata nos Sete Mares [o lenço de seda vermelha a realçar os olhos azuis] e largando dessa vida pelos rogos de um capitão [jovem e belo e rico] que se apaixonara por ela, redimindo-a assim das aventuras.

Nenhuma das versões mais populares inclui uma Anastácia gorda, rabugenta e gritalhona com o marido [um pobre marceneiro] e com as vizinhas na vila. Os eternos céticos dizem que esta é a versão real, mas ela é provavelmente tão fantasiosa quanto as demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário