terça-feira, 1 de outubro de 2013

1 de Outubro

A Chave-Harpa

Três casaizinhos [em camping] descobriram a Harpa no dia 1 de outubro de 1959. Na verdade não o era, mas uma rocha que imitava o instrumento, de maneira [quase] tão perfeita que gerou discussões sobre se era produto de algum escultor ou da erosão de [talvez] milênios. Isso seria só curiosidade, no entanto, se em uma parede pedregosa ao lado não estivesse escrito a frase

A Harpa criou este lugar, e ela o destruirá

E nem isso seria assim tão inédito se a frase estivesse vertida em algum dialeto que algum especialista traduzisse, mas ela se encontrava em nove línguas [além dos dialetos Khazyr e Bakhmar], e entre elas linguagens como o inglês e o francês, além da língua de certo país grande e obscuro de certa América no Sul.

Choveram explicações, as mais populares sendo as de que OVNIs, Anjos e Diabos escreveram aquilo, na ordem. [Isso explicaria o conhecimento poliglota]. Além de especulações se o Lugar mencionado era o bosque, a cidade ou o Planeta [essa última explicação reavivou-se com a onda ecológica e o temor do fim de tudo pelo Aquecimento Global].

Uma explicação de que a Harpa de Pedra representava a chave para outra dimensão de Tempo e Espaço foi [não sem melancolia] destroçada pelos rapazes, que revelaram que, rejeitados pelas moças, escreveram bobagens [que aprendiam no curso de línguas] ao lado da pedra estranha.

Naturalmente ainda hoje há os que procuram passar a outra dimensão através da Harpa, talvez sem muito sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário