sexta-feira, 4 de outubro de 2013

4 de Outubro

O Encontro da Farra

A Conferência Internacional de Shmarkhant nunca aconteceu, dizem metade dos críticos, furiosamente contestados pela outra metade, os quais dizem quesim, e seu dia final foi hoje em 1963.

Teria ocorrido assim: em um [raríssimo] rompante de preocupação adulta, John Fitzgerald Kennedy tomou o fone vermelho e ligou para Nikita Kruschev. Disse que guerras eram barulhentas, além de aborrecidas. Queria se encontrar cara a cara, lugar discreto, e resolver quaisquer motivos de briga. O lugar escolhido foi Amhitar.

E lá chegaram os dois potentados – em segredo – cada um apenas com um tradutor, um cozinheiro e um soldado. O bonitão estadunidense ofereceu Moët & Chandon para o balofo russo, que retorquiu com vodca da Ucrânia e a partir desse ponto as opiniões se dividem.

Uma parte afirma que os dois governantes concluíram um sério acordo, o que impediu uma guerra nuclear.
Outro setor assevera que depois da sétima mistura de álcool e charutos cubanos [dos quais John trouxera quilos e Kruschev tinha mais], os temas variaram entre Se a Marilyn era aquilo tudo mesmo sem roupa [curiosidade do russo] e se as russas tinham a temperatura erótica inversa à da Sibéria [pergunta do outro]. E encerraram a conferência, uma boa conversa entre machos.

Por pouco provável que seja esta versão, conta a seu favor com o fato de que viram uma lágrima no rosto de Kruschev três semanas depois, quando John foi assassinado. Ao puxar o lenço disse que era um bom companheiro de farra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário