segunda-feira, 28 de outubro de 2013

28 de Outubro

Inverdades fotografadas

Os inventores do Photoshop [dizem] fizeram homenagem [no dia de hoje em 1992] ao Álbum da Inigualável Terra de Amhitar, publicado exatamente cem anos antes pelo Governo Militar Russo. [O fato de que tal homenagem é conhecida apenas em Amhitar não impede os patriotas de trombeteá-la não só como autêntica mas como merecida].

O pioneirismo de tal publicação se deve não a nenhuma possível odalisca de topless [como são as imagens pelas quais o programa distorcedor de fotos ficou conhecido], mas a seções que [em princípio] poderiam parecer aborrecidas, mas que, em tal livro, fascinam.

O capítulo de Zoologia, por exemplo, inclui fotografias de um touro de sete chifres em forma de saca-rolhas cuja legenda o identifica como Takhvazz. [Durante muito tempo imperou a explicação de que tal animal era fruto de uma mutação genética, da qual o Zoológico de Amhitar teria tirado (não muito honesta) vantagem. A versão mais corrente hoje é que tal bicho é fruto de papel e cola sobre a fotografia de um touro comum]. Outros capítulos incluem castelos apoiados em nuvens, velhos de barbas de dez metros, previsíveis garotas de harém com menos previsíveis cinturas de não passavam de um palmo, além de safiras de uma braça.

A homenagem [embora orgulhe à maioria] ofende alguns amhitarianos, que insistem que tais programas computadorizados são uma forma sofisticada de mentira, sendo desonroso receber homenagens por tal motivo. Tal argumento [dizem] merece alguma reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário